Morre mais uma vítima de atropelamento em Jerusalém

Hospital não confirmou a idade e a identidade da vítima, mas a rádio militar israelense informou que era um estudante judeu de 17 anos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um israelense gravemente ferido na quarta-feira (5) ao ser atropelado por um carro em um atentado em Jerusalém morreu nesta sexta-feira (7). É a segunda vítima do ataque.

"A pessoa que ficou gravemente ferida no ataque com um carro morreu esta manhã", afirma um comunicado do hospital Hadassa de Ein Kerem.

O hospital não confirmou a idade e a identidade da vítima, mas a rádio militar israelense informou que era um estudante judeu de 17 anos.

Na quarta-feira, o palestino Ibrahim al-Akari, 38, avançou com seu carro contra um grupo de pessoas que aguardava em um ponto de ônibus e matou um policial israelense.

Akari foi morto a tiros pela polícia.

Conflito

As tensões têm aumentado em Jerusalém desde antes da guerra em Gaza, em julho e agosto deste ano.

Um jovem palestino foi queimado vivo no início de julho por supostos agressores judeus para vingar a morte de três jovens israelenses mortos na Cisjordânia ocupada.

Protestos quase diários ocorrem nos bairros de Jerusalém Oriental e na Esplanada das Mesquitas, um local sagrado para judeus e muçulmanos.

A polícia israelense enviou forças extras à cidade nesta sexta para tentar evitar mais violência.

Leia tudo sobre: ConflitoConfrontoIsraelJerusalémMundoAtropelamentoEstudanteMorteVítimaAdolescenteJudeu