Seguranças de 'Cebolinha' são detidos com arma e drogas no Boréu

Traficante, que tem um mandado de prisão em aberto, atirou na direção de militares e conseguiu fugir; dupla apreendida tem 16 e 17 anos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois jovens de 16 e 17 anos foram apreendidos com uma arma e drogas, na madrugada desta sexta-feira (7), no Aglomerado do Boréu, um dos mais perigosos da região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Os jovens trabalhavam como seguranças para um traficante da área, conhecido pelo apelido de “Cebolinha”.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, militares do 49º Batalhão foram informados que alguns bandidos receberiam uma carga de droga em uma casa do beco União.

Quando chegaram ao imóvel, policiais viram Cebolinha correr para cima da laje. O traficante, que tem um mandado de prisão em aberto, ainda deu um tiro em direção aos militares. Minutos depois, ele fugiu e não foi mais visto.

Durante buscas na casa, a equipe apreendeu os dois jovens. Com um deles foi encontrada uma arma. Além dela, no imóvel foram localizadas 94 pedras de crack, 46 buchas e um tablete prensado de maconha, materiais para embalar entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Eles confessaram que faziam a segurança do suspeito.

A dupla foi levada para a  Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave