Destaque do Benfica, Anderson Talisca entra no radar de Dunga

Meia, revelado pelo Bahia, já é comparado com o ex-jogador pentacampeão mundial Rivaldo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Anderson Talisca é o artilheiro do Campeonato Português, com oito gols
SITE OFICIAL/BENFICA/DIVULGAÇÃO
Anderson Talisca é o artilheiro do Campeonato Português, com oito gols

O meia Anderson Talisca, 20 anos, vem chamando atenção no futebol português. Artilheiro do campeonato local, o benfiquista já está na mira do técnico Dunga para a seleção brasileira. A revelação foi feita por Alexandre, técnico da seleção olímpica e que vem acompanhando de perto o desenvolvimento do atleta, ex-Bahia.

"Dunga tem interesse por todos os atletas. Todos os que estão na seleção olímpica estão sob o olhar dele. É apenas isso que posso dizer. Eles têm um objetivo, que é chegar à seleção principal, e todos têm de trabalhar para isso", afirmou Gallo, em entrevista à emissora portuguesa Renascença.

Talisca já é comparado com o ex-jogador pentacampeão mundial Rivaldo. Analogia esta feita pelo próprio técnico do Benfica, Jorge Jesus. "Concordo com Jesus quando ele diz que ele ainda tem que evoluir em alguns aspectos, mas o caminho natural é a seleção principal, e é normal que Dunga esteja atento ao que ele faz. Todos podem ir para a seleção principal", disse.

"Talisca melhorou muito. Ele ganhou peso no último ano, e isso era importante porque ele era muito magro. Sabemos que ele vai muito bem nas bolas paradas. Já sabíamos que ele era um atleta técnico, mas agora ele percebe que pode ter uma participação mais intensa e ativa no jogo", concluiu Alexandre Gallo.