River vence o Estudiantes e garante semifinal contra o Boca

Millonarios ampliaram sua série invicta para 30 jogos (21 triunfos e nove empates); rivais não se enfrentavam em competições internacionais desde 2004

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Equipe segue em busca de inédito título da Copa Sul-Americana
RIVER PLATE/SITE OFICIAL
Equipe segue em busca de inédito título da Copa Sul-Americana

E, de repente, a Copa Sul-Americana ganhou ares de Libertadores da América. Pelo menos em peso e tradição, a competição, antes preterida pelos clubes, está recheada de duelos expressivos nas semifinais. Na noite desta quinta-feira, o River Plate venceu o Estudiantes por 3 a 2, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e assegurou um confronto com o seu rival histórico Boca Juniors, que também venceu o Cerro Porteño por 4 a 1, em Assunção, no Paraguai.

Na ida, o River Plate havia vencido em La Plata por 2 a 1. Com o novo triunfo, os Millonarios ampliaram sua série invicta para 30 jogos (21 triunfos e nove empates). Boca e River não se enfrentam em uma competição internacional desde as semifinais da Libertadores de 2004.

A outra semifinal da Copa Sul-Americana colocará frente a frente São Paulo e Atlético Nacional, outros dois clubes tradicionalíssimos no futebol do continente. Todos os quatro semifinalistas já tinham atingido este estágio da competição, mas apenas o Tricolor Paulista e Boca faturaram o título.