Obra beneficia população

David Sarnoff, no bairro Cidade Industrial, passa por processo de drenagem; obras estão em fase de conclusão; complexo viário Domingos Costa já foi entregue

iG Minas Gerais |

Melhorias. 
Obra de drenagem na David Sarnoff estão em fase final
ELIAS RAMOS
Melhorias. Obra de drenagem na David Sarnoff estão em fase final

A avenida General David Sarnoff, importante via que contorna a Cidade Industrial e dá acesso a importantes corredores do município, está com as obras de drenagem em fase de conclusão.

As ações na avenida General David Sarnoff visam melhorar o sistema viário e diminuir a possibilidade de alagamentos no entorno da avenida, incluindo a avenida Tereza Cristina, que fica na divisa de Contagem com Belo Horizonte, uma vez que o período chuvoso se aproxima. Além do sistema de drenagem, as bocas de lobo também estão sendo renovadas. Outras ruas no entorno também receberão obras de drenagem, como a rua Costa Capanema e avenida Presidente Castelo Branco.

Investimentos

As intervenções fazem parte da etapa final do Projeto de Requalificação Urbana e Ambiental do Ribeirão Arrudas (PAC Arrudas) realizadas em parceria entre os governos federal, estadual e as prefeituras de Contagem e Belo Horizonte.

O valor total da obra, incluindo saneamento, canalização e contenção do Ribeirão Arrudas, a implantação e melhoria do sistema viário e o reassentamento das famílias que viviam em áreas de risco, é de R$ 270 milhões.

O prefeito Carlin Moura ressalta a importância de obras de mobilidade urbana e saneamento. “Estas ações influenciam, diretamente, no cotidiano da população. Fizemos obras de drenagem por toda a cidade, valorizando também os bairros periféricos. São obras de grande impacto social, ambiental e estrutural, que reduzirão enchentes e inundações na região”.

Viaduto Domingos Costa

Em 2013, o complexo viário Domingos Costa, importante obra de mobilidade urbana que liga Contagem a Belo Horizonte, foi entregue à população.

As obras do PAC Arrudas estão sendo executadas pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop – MG).

A previsão é que as obras do PAC Arrudas estejam finalizadas até o segundo semestre de 2015.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave