Delegacia Virtual registra B.O simples

iG Minas Gerais |

Um novo módulo da Delegacia Virtual lançado pela Polícia Civil na terça-feira (4) permite que ocorrências de danos simples sejam registradas pela internet. Enquadram-se na categoria danos a patrimônio privado, destruição de bens, depredações, pichações e outros danos materiais que não sejam provocados com violência, conforme descrito no artigo 163 do Código Penal.

Com a possibilidade de fazer o registro virtual, a expectativa é que o volume de ocorrências registradas diretamente nas unidades policiais diminua, permitindo, assim, que as demais ocorrências policiais sejam apuradas com maior rapidez nas delegacias e batalhões da Polícia Militar.

Implantada em 30 de junho deste ano, a Delegacia Virtual já opera para registro de acidentes de veículo sem vítimas, perda e extravio de documentos e objetos pessoais, e para notificação de desaparecimento ou localização de pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, já foram registradas aproximadamente 48 mil ocorrências na Delegacia Virtual. Destas, 18.580 foram por acidentes de trânsito sem vítimas, 27.531 por extravio de documentos, 2.008 por extravio de objetos pessoais e 48 por comunicação de pessoa extraviada ou desaparecida.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave