Escotismo celebra 100 anos

Representantes do 68º Grupo Escoteiro Rui Barbosa estiveram na Câmara para apresentar a organização e lançar eventos que acontecem em comemoração à data

iG Minas Gerais |

Plenário. 
A convite de Alex Chiodi, o diretor-presidente Cristian do Amparo falou em tribuna na CMC
KELLY CRISTINA GONÇALVES
Plenário. A convite de Alex Chiodi, o diretor-presidente Cristian do Amparo falou em tribuna na CMC

Neste ano o escotismo comemora 100 anos em Minas Gerais e, como parte dos preparativos, o 68º Grupo Escoteiro Rui Barbosa, representado pelo diretor-presidente Cristian do Amparo e pela chefe-assistente do Ramo Lobinho Suellen Fernanda Reis, estiveram na Câmara Municipal de Contagem nesta terça-feira (4) para apresentar o movimento e lançar os eventos comemorativos pela data.

O diretor-presidente do Grupo 68º fez uso da tribuna, a convite do vereador Alex Chiodi. e discursou sobre o Movimento Escoteiro em Minas Gerais, criado em 1914 em Rio Novo/MG, e agradeceu a oportunidade de tornar ainda mais conhecida as atividades praticadas por eles.

“Qualquer movimento que olvida seu passado, não sabe se localizar no presente e não saberá o seu rumo futuro e não é isto que queremos para o nosso querido Movimento Escoteiro. Queremos manter viva a nossa história e comemorar junto com os contagenses essa data tão especial para nós. Já estamos ansiosas para voltarmos mais uma vez a esta casa”, destacou.

Na ocasião, o vereador Alex Chiodi apresentou um projeto que cria o Dia Municipal do Escoteiro, que deverá ser comemorado em 22 de abril.

Solenidade

Também com o apoio do parlamentar será realizada no próximo dia 13, no plenário da Câmara Municipal, às 19h, uma sessão solene em comemoração ao centenário do Escotismo no Estado de Minas Gerais. O evento é aberto ao público.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave