Teatro e performances urbanas agitam cidade

Fim de semana terá peça de improvisação e abertura de festival de intervenção artística

iG Minas Gerais |

“Coletivo da Improvisação”. 

Espetáculo promete ser muito inusitado
IMPROCOLETIVO
“Coletivo da Improvisação”. Espetáculo promete ser muito inusitado

As ações contempladas pelo Fundo Municipal de Cultura já estão rolando e invadem a agenda cultural de Contagem. Neste fim de semana, a cidade recebe mais uma atração do Festival Abobrinhas, com o espetáculo “Coletivo da Improvisação”. Já o Festival Nenhum dos Mundos de Performance Urbana desembarca na cidade trazendo várias intervenções artísticas em diferentes pontos da cidade.

Nesta sexta (7) e sábado (8), a partir das 21h, e no domingo (9), às 19h, o Teatro da Casa Azul recebe os atores do grupo ImproColetivo, que apresentarão o espetáculo “Coletivo da Improvisação”. Na peça as cenas são criadas na hora, sem ensaio prévio. A plateia sugere os temas, e as histórias são encenadas à medida que são elaboradas. A partir daí tudo pode acontecer: boas cenas, espontaneidade e muita diversão.

Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos nas lojas Chocolates Brasil Cacau, no Big Shopping; e na Rozza Modas, na praça Silviano Brandão, 66, no Centro de Contagem.

Já no sábado (8), às 15h, o canteiro central da Via Expressa, nas proximidades do Apoio Mineiro, altura do bairro Tropical, receberá a abertura do Festival Nenhum dos Mundos de Performance Urbana. A ação é organizada pela artista visual Lígia Moraes.

O Festival consiste em uma Mostra de vários artistas da performance arte, expressão artística no campo da arte contemporânea que lida com a hibridização de várias linguagens artísticas como teatro, poesia, dança, música e artes visuais.

Ao todo serão 12 performances artísticas distribuídas em todas as regionais de Contagem. A lista completa pode ser conferida no site www.performanceurbana.com.br

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave