Contagenses viajam para disputar o Mundial

Torneio será realizado nos EUA

iG Minas Gerais |

Mundial. 
Contagenses integrarão a seleção brasileira no torneio
Ginastica de Contagem / Divulgac
Mundial. Contagenses integrarão a seleção brasileira no torneio

Onze integrantes da equipe de Ginástica de Trampolim de Contagem viajam neste sábado (8), às 18h, em direção a Daytona Beach, nos Estados Unidos, onde será realizado o Campeonato Mundial da modalidade. Oito ginastas, que se classificaram para a competição internacional após ótimos resultados no Brasileiro, e três integrantes da comissão técnica do time farão parte da seleção brasileira.

Mostrando a força da categoria de base, os atletas da cidade que vão disputar o Mundial têm entre 14 e 11 anos, sendo eles: Lorrana Sampaio, Maria Eduarda Rodrigues, Milena Matias, João Francisco Dorim, Pedro Afonso de Moura, Vitor Camargos, Iago Freitas e David Eduardo Souza. Pela comissão técnica estão viajando a coordenadora e técnica Cristina Trópia, e os técnicos Rodrigo Bachur e André Silva.

Para disputar a competição, que acontecerá entre os dias 10 e 17, os jovens atletas passaram por um longo processo de preparação. A equipe teve treinamentos diários, de segunda a sábado, com a carga horária de quatro horas de duração. Além disso, foram realizadas simulações de competição, e uma clínica de treinamentos, tudo para chegar no Mundial no mais alto nível.

“A expectativa é muito grande, com reais chances de chegar entre os oito melhores atletas, e na final buscar uma medalha”, afirmou Rodrigo Bachur, técnico da equipe.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave