Victor ressalta o valor das goleadas na Copa do Brasil

Goleiro alvinegro disse que viradas no torneio nacional tiveram mais impacto que as disputas de pênaltis na Libertadores de 2013

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Para Victor, Atlético teve uma atuação tática perfeita
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Para Victor, Atlético teve uma atuação tática perfeita

Na Libertadores de 2013, o Atlético obteve vitórias épicas sobre Newell's Old Boys-ARG e Olimpia-PAR, através das disputas de penalidades, faturando o título. Para atingir novos 'milagres' diante de Corinthians e Flamengo, o Galo não precisou dos pênaltis, mas nem por isso o sofrimento foi menor.

“Nas duas situações (com e sem pênaltis) existe muito sofrimento. Mas reverter placares como estes (na Copa do Brasil) sempre tem um impacto maior, ainda mais diante de uma equipe grande e de qualidade como são Flamengo e Corinthians”, opinou o goleiro Victor, decisivo nas cobranças de pênalti do ano passado.

Contra o Cruzeiro, a tendência é de dois confrontos extremamente tensos. “Temos que amadurecer um pouquinho jogando fora de casa para superar essa dificuldades. Vamos pegar um time de muita qualidade”, comentou o arqueiro.

Para o camisa 1, ter obtido placares tão contundentes para se classificar à final, em meio a tantos problemas, fortalece ainda mais o espírito dos jogadores para a decisão.

“A equipe vem se superando a cada jogo, mesmo com algumas perdas, lesões, problemas extracampo, mas o time merece pelo trabalho e o ambiente. Fomos premiados pela persistência e perseverança”, destacou.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloVictor