Funcionários dizem ter passado mal após beber água da Ceasa

Segundo uma mulher que trabalha em uma distribuidora que fica na Ceasa, reclamações começaram na segunda-feira; funcionários queixaram-se de dores na barriga, diarreia e náuseas

iG Minas Gerais | Da redação |

Funcionários que trabalham empresas sediadas nas Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) reclamam de ter passado mal depois de consumir a água que abastece o local.

Uma mulher que trabalha em uma distribuidora que fica na Ceasa contou à reportagem de O TEMPO que teve fortes dores na barriga nessa quarta-feira (5), depois de beber da água. Ela disse que várias pessoas que trabalham com ela também sentiram-se mal, além de funcionários de outras empresas. “Teve uma loja em que foram 15 pessoas embora passando mal, porque não deram conta de ficar”, contou. Além de dores fortes na barriga, alguns funcionários queixaram-se de diarreia e náuseas.

Segundo a funcionária da distribuidora, as reclamações começaram a surgir na segunda-feira (3). Ela disse que os funcionários desconfiam que o problema esteja na água por este ser o único item consumido por todos que trabalham no local. “A gente está avisando todo mundo que chega para não beber (a água) e comprando água mineral”, explica.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a CeasaMinas, mas, possivelmente em razão do horário, ninguém atendeu às ligações.

Leia tudo sobre: ceasaáguasuspeitacontaminaçãofuncionáriospassando mal