Palmeiras tenta antecipar jogo com Sport para inaugurar novo estádio

Clube paulista entrou com pedido à CBF para alterar data da partida

iG Minas Gerais | Folhapress |

undefined

Na tentativa de estrear seu novo estádio contra o Sport, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrou com pedido junto à CBF para alterar a data do jogo -marcado inicialmente no próximo dia 20, uma quinta-feira.

O clube quer que a partida aconteça na quarta (19), porque precisa disponibilizar a arena para a montagem das estruturas do show do ex-Beatle Paul McCartney, nos dias 25 e 26 deste mês.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palmeiras, a organização do evento teria aceitado iniciar o processo de montagem logo após a partida, desde que em 19 de novembro.

O problema é que, também na quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Internacional no Morumbi, e, por questões de segurança, dois jogos de grandes times paulistas não costumam ser marcados na mesma data para evitar o encontro de torcedores rivais na capital.

Caso a mudança na tabela da CBF não seja possível e o estafe do ex-Beatle não aceite negociar prazos, o Palmeiras só poderá inaugurar oficialmente sua nova casa contra o Atlético-PR, na última rodada do Brasileiro, em 7 de dezembro.

Depois do confronto com o Sport, a equipe alviverde tem duas partidas fora: Coritiba e Inter.

A previsão inicial era de que o estádio do Palmeiras recebesse seu primeiro jogo oficial no último dia 8, contra o Atlético-MG. Porém, o estádio, aprovado na vistoria da Polícia Militar no início da semana, não conseguiu o laudo em tempo hábil e teve que manter a partida no Pacaembu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave