São Paulo diz ter conseguido mudar data de jogo da Sul-Americana

Informação foi dada pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aiar

iG Minas Gerais | Folhapress |

Presidente do São Paulo diz que data foi modificada pela CBF
Divulgação/ São Paulo FC
Presidente do São Paulo diz que data foi modificada pela CBF

Após pressionar a CBF, o São Paulo anunciou que conseguiu modificar a data do primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, para o próximo dia 19.

A informação foi dada pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, em entrevista à rádio Globo, na tarde desta quinta (6). A assessoria do clube também confirmou a informação.

Aidar conversou por telefone com dirigentes da CBF para tratar da mudança.

A polêmica sobre a data teve início logo após o São Paulo conhecer o adversário na semifinal do torneio, na madrugada desta quinta. Com São Paulo e Atlético Nacional classificados, a Conmebol anunciou o primeiro confronto para o dia 12, e não mais para o dia 19, como estava previsto originalmente no regulamento.

O São Paulo reclamou que, devido a proximidade da data, não teria tempo de programar a viagem de São Paulo à Medellin. A previsão tricolor era enfrentar o Internacional no dia 12, pelo Brasileiro, conforme já havia sido anunciado pela CBF, e somente no dia 19 jogar o torneio continental.

Irritado com a mudança, o vice de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, cogitou duas alternativas. Viajar com o time titular para a Colômbia no sábado (8) e escalar uma equipe reserva diante do Vitória, em Salvador, no domingo (9), pelo Brasileiro. Ou jogar com força máxima no Nacional e perder a primeira partida da Copa Sul-Americana por W.O.

Com a mudança feita pela Conmebol nesta quinta, o duelo com o Internacional, pela 35ª rodada do Brasileiro, voltou para a data original: 12 de novembro, no Morumbi.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave