Segundo filhote de gorila nascido no Zoológico de BH também é macho

O sexo do gorilinha foi identificado esta semana, dois meses após seu nascimento; nome também será escolhido por votação popular

iG Minas Gerais | Da redação |

Nessa quarta-feira nasceu o filhote da gorila Imbi no zoo de Belo Horizonte. Foto: Herlandes Tinoco / FZBBH galeria
Herlandes Tinoco / FZB-BH
Nessa quarta-feira nasceu o filhote da gorila Imbi no zoo de Belo Horizonte. Foto: Herlandes Tinoco / FZBBH galeria

O filhote dos gorilas Leon e Imbi, nascido no dia 10 de setembro, no Jardim Zoológico de Belo Horizonte, é macho. O sexo do gorilinha foi identificado esta semana, dois meses após seu nascimento. Ele é o segundo filhote da espécie gorila da planície ocidental (Gorilla gorilla gorilla) nascido em zoológicos da América do Sul.

Os animais estão interagindo normalmente e podem ser vistos no recinto externo em vários momentos do dia. Em outras ocasiões, preferem ficar na área de manobra (local de acesso restrito aos técnicos do Zoo) e curtir um bom descanso. Vale ressaltar que o entorno do recinto continua com telas de proteção instaladas, para manter o ambiente o mais calmo possível. Os visitantes podem contribuir seguindo as orientações dadas pela equipe de funcionários da Fundação

A Fundação Zoo-Botânica irá promover outra votação pública para decidir que nome terá o filhote de Imbi. A nova eleição deverá ter início até o final deste mês.

A primeira eleição, promovida para a escolha do nome do filhote da gorila Lou Lou, teve a participação de 22.440 pessoas. Pelo voto popular, o nome escolhido para o gorilinha foi Sawidi, que significa “é amado, é querido, é desejado”. O nome vencedor teve a preferência de 44,3% dos internautas, que deram a ele 9.935 votos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave