Obama envia carta a líder supremo do Irã sobre EI, diz jornal

Presidente americano teria escrito para o aiatolá Ali Khamenei para destacar os interesses dos dois países no combate ao Estado Islâmico no Iraque e na Síria

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O presidente dos EUA, Barack Obama, enviou uma carta ao líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei no mês passado, escrevendo que os dois países compartilham os mesmos interesses no combate ao Estado Islâmico no Iraque e na Síria, informou o jornal "Wall Street Journal" nesta quinta-feira (6).

Obama enviou a carta em meados de outubro, disseram fontes ao jornal, e a usou para destacar que qualquer cooperação entre o Irã e os EUA se vincularia a um acordo com as potências ocidentais sobre o programa nuclear do Irã.

A Casa Branca não atualizou Israel ou os Estados do Golfo, como a Arábia Saudita ou os Emirados Árabes Unidos, sobre a carta, de acordo com o jornal.

O governo americano rejeitou confirmar a informação, dizendo não poder discutir quaisquer correspondências entre Obama e os líderes mundiais. Apesar disso, afirmou que sua política em relação ao Irã não mudou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave