Chove granizo em Contagem e Ibirité na tarde desta quinta

Segundo a Defesa Civil, ainda não foram registradas ocorrências de danos relacionadas ao granizo; chuva deve continuar no fim de semana

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

A chuva que atingiu a Grande BH na tarde desta quinta-feira (6) veio acompanhada de granizo em Contagem e Ibirité. Segundo informações do Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, os bairros Cinco e Industrial foram os mais atingidos. No entanto, segundo a Defesa Civil do município, não foram registradas ocorrências de danos relacionados ao granizo.

A chuva desta tarde atingiu também a capital, principalmente na região Norte, e os ventos chegaram a 40km/h. Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, as pancadas foram causadas pelo forte calor, aliado à alta umidade do ar e deve continuar no fim de semana. A previsão é que as temperaturas oscilem entre 20ºC e 30ºC.

Ainda segundo o meteorologista, choveu também nas regiões Oeste, Zona da Mata e Central do Estado.

Semáforos em flash

Segundo a TransCon, até o momento, há informação de dois semáforos que ficaram em flash após a chuva. Motoristas devem redobrar a atenção na avenida Pio XII com Joaquim Camargos, no bairro Água Branca, e no cruzamento entre as avenidas Santa Isabel e Francisco Firmo de Matos, no Riacho.

A Cemig informou que não houve problemas significativos no fornecimento de energia na região metropolitana de Belo Horizonte por causa da chuva.

Leia tudo sobre: granizocontagemchuva