Funvic-Taubaté não terá dupla da seleção contra o Sada Cruzeiro

Levantador Rapha e central Sidão ainda se recuperam de lesões sofridas durante final do Campeonato Paulista

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Rapha é peça fundamental no esquema de Cézar Douglas
JONAS BARBETTA - TUDO COMUNICAÇÃO
Rapha é peça fundamental no esquema de Cézar Douglas

 

Candidato forte ao título da Superliga masculina, o Funvic-Taubaté-SP terá dois importantes desfalques para o jogo de sábado, contra o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida será válida pela quarta rodada e terá líder e vice-líder do torneio brigando pela ponta da tabela.

O levantador Rapha, com torção o tornozelo, é ausência certa no time do técnico Cézar Douglas. Na final do Campeonato Paulista, contra o Sesi-SP, ele torceu o tornozelo. Desde então, foram planejadas cinco semanas de recuperação para o armador, uma das principais contratações do time para a temporada. Chegando ao final da terceira semana, Rapha ainda é desfalque para as próximas rodadas da equipe do interior paulista. Enquanto isso, o responsável por organizar as jogadas do time é de Pedro.

"O Rapha faz muita falta, é um levantador de qualidade. O Pedro tem feito bem o papel de suprir a sua saída do time. Ele tem encarado os momentos de dificuldade com serenidade e tem recebido o apoio dos companheiros e também da comissão técnica. O próprio Rapha, quando possível, também o ajuda com muita conversa", detalha Douglas.

Além de Rapha, o Taubaté não contará com outro jogador da seleção brasileira. O central Sidão, que também se machucou na final do Paulista, ainda se recupera de lesão na panturrilha.