Avião tem problema mecânico e retorna para Confins 27 min após decolar

Voo da American Airlines tinha 80 passageiros; consumidores devem embarcar em novo voo na noite desta quinta-feira (6)

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Os 80 passageiros do voo AAL 992 da American Airlines com destino a Miami tiveram a viagem adiada, pelo menos por um dia, devido a um problema mecânico apresentado na aeronave, na noite dessa quarta-feira (5). Depois de decolar do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, às 23h32, o avião retornou e pousou às 23h59.

Segundo a assessoria da companhia aérea, houve um problema mecânica de manutenção e por isso o piloto precisou retornar. Contudo, o tipo de defeito apresentado ainda não foi informado pela empresa.

De acordo com a BH Airport - empresa que administra o aeroporto - o pouso aconteceu dentro das normalidades e nenhum dos recursos de segurança, como o apoio do Corpo do Bombeiros, precisou ser utilizado. Ninguém ficou ferido.

Os passageiros desembarcaram e foram encaminhados para o Comfort Hotel Cobnfins, que fica às margens do terminal. Uma funcionária do hotel confirmou que foi feito o check-in desses consumidores.

Ainda, de acordo com a assessoria da American Airlines, os passageiros serão realocados para o voo com o mesmo destino que sai na noite desta quinta-feira (6). O avião que apresentou o problema está no pátio do aeroporto.

Aguarde mais informações.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave