Polícia ouve os 87 torcedores presos no entorno do Mineirão

Depoimentos são colhidos na Central de Flagrantes; integrantes das torcidas Jovem do Flamengo e Pavilhão Independente, do Cruzeiro, têm restrições quanto à frequência em estádios, alguns até com passagens por outros crimes

iG Minas Gerais | Jhonny Cazetta/Gustavo Lameira |

A Polícia ouve, na tarde desta quinta-feira (6), os 87 torcedores detidos no entorno do Mineirão. O grupo, formado por 68 integrantes da torcida Jovem do Flamengo e 19 cruzeirenses, se envolveu em uma briga generalizada na Alameda das Palmeiras, bairro São Luiz, na noite dessa quarta (5), semifinal da Copa do Brasil.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os flamenguistas vieram do Rio de Janeiro e teriam incitado a violência, provocando a torcida atleticana. Dois adolescentes foram apreendidos. Um torcedor ficou ferido e precisou ser hospitalizado.

Os suspeitos prestam depoimento na Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta. De acordo com o delegado, a previsão é que todos sejam liberados, mas cada caso deverá ser analisado particularmente. Ainda segundo a Polícia, os torcedores da Torcida Jovem estariam proibidos de frequentar estádios, por conta do histórico de brigas. Alguns deles, inclusive, teriam passagens por outros crimes.

Os cruzeirenses da Pavilhão Independente, envolvidos na rixa, também têm restrições quanto à movimentação e frequência em estádios.

Os menores envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), e também serão ouvidos e liberados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave