Artilheiro da Champions, Luiz Adriano é brasileiro com mais gols desde

O atacante do Shakhtar Donetsk já soma nove gols na competição europeia

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

REPRODUÇÃO / UEFA
undefined

Artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk já é o brasileiro com mais gols em uma única edição do torneio nos últimos sete anos.

Autor de três gols na goleada por 5 a 0 do time ucraniano sobre o Bate Borisov, na quarta-feira (5), o centroavante já soma nove na competição. E em apenas quatro rodadas.

A última vez que um brasileiro balançou mais as redes que Luiz Adriano foi na temporada 2006/07 quando Kaká marcou dez vezes. Mas o hoje jogador do São Paulo jogou o campeonato inteiro e se campeão com a camisa do Milan.

Além de Kaká, somente outros dois brasileiros fizeram mais gols em uma única edição da Liga dos Campeões, a fase moderna do torneio, iniciada em 1992, que o atacante do Shakhtar.

Jardel (Porto) e Rivaldo (Barcelona) dividiram com o espanhol Raúl (Real Madrid) a artilharia da competição europeia em 1999/2000. Cada um marcou dez gols.

Luiz Adriano tem uma vantagem folgada na lista de goleadores desta edição da Liga dos Campeões. Seu rival mais próximo, o francês Karim Benzema, do Real Madrid, fez cinco gols até agora.

Segundo colocado do Grupo H, o Shakhtar precisa somar só mais um ponto nas duas últimas rodadas para avançar para as oitavas de final. O Porto, que lidera a chave, já está classificado antecipadamente.