OUC do Barreiro será mantida

Serão três áreas destinadas aos empreendimentos e cada uma com um grau de adensamento diferente

iG Minas Gerais | Bernardo Miranda |

Outra Operação Urbana Consorciada (OUC) já em processo de implantação é a da região do Barreiro. O texto, no entanto, não será rediscutido pela prefeitura, pois já tramita na Câmara Municipal.  

A OUC prevê o adensamento do entorno da Estação BHBus do Barreiro com a flexibilização do potencial construtivo. Em alguns casos, a área construída por terreno pode aumentar em até cinco vezes. Nessas situações, o coeficiente de aproveitamento (CA) passa de 1 para 5. Isso significa que em um terreno de 1.000 m² onde hoje é possível construir os mesmos 1.000 m² poderá receber até 5.000 m² de área construída, se o projeto for aprovado.

Serão três áreas destinadas aos empreendimentos e cada uma com um grau de adensamento diferente. A expectativa da prefeitura é arrecadar R$ 700 milhões que serão investidos em obras de infraestrutura na região, durante os 15 anos de duração da OUC.

Estão previstas a duplicação do viaduto José Gonçalves, a construção de um terminal rodoviário metropolitano; a requalificação viária das ruas do centro comercial do Barreiro, além de implantação de escolas e unidades de saúde na região. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave