Fora de casa, Minas vence Ziober-Maringá-PR; Sada segue líder

Com a vitória de virada, os minastenistas chegaram a oito pontos e permanecem entre os líderes da competição

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Após perder primeiro set, Minas conseguiu reverter o placar no Ginásio Chico Neto
DIVULGAÇÃO MINAS TÊNIS CLUBE
Após perder primeiro set, Minas conseguiu reverter o placar no Ginásio Chico Neto

O Minas Tênis Clube não se intimidou com o Ziober-Maringá-PR e, fora de casa, venceu por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 19/25 e 24/26). Foi a segunda vitória do time na Superliga Masculina. O duelo foi disputado na noite desta quarta, no Ginásio Chico Neto. O resultado também ajudou o Sada Cruzeiro, que termina a rodada na liderança da competição, com nove pontos. 

 

O triunfo minastenista deixou a equipe  de BH com oito pontos, se firmando entre os líderes desta temporada. Com seis pontos, os paranaenses eram os únicos que poderiam tirar a liderança do Sada Cruzeiro, que venceu o Voleisul-Parquetá-Esportes-RS, nessa terça, em Contagem. O nome do jogo foi o cubano Yadrian Escobar. Ele foi autor de incríveis 25 pontos. Na próxima rodada, os mineiros encaram o São Bernardo Vôlei-SP, no sábado, 8, às 18h, em Mariana. 

O jogo. Mesmo jogando na casa de um dos líderes, o Minas Tênis Clube tomou a iniciativa da partida e começou em vantagem no primeiro set. Com poucos erros, a equipe de Nery Tambeiro deu trabalho para os paranaenses. mas com números praticamente iguais, dois aces foram determinantes para a vitória do Ziober por 25 a 23.

Na segunda etapa, os minastenistas pareciam dispostos a não dar chances aos paranaenses. Coletivamente impecável, mas com uma boa menção para o cubano Yadrian Escobar, o time de Belo Horizonte venceu por 25 a 22, empatando o confronto.

A virada veio de forma arrasadora no terceiro set. Desta vez, Otávio e Thiago foram os protagonistas, que totalizaram 13 pontos para o Minas. Vitória do time de Belo Horizonte por 25 a 19.

O quarto set foi marcado pelo equilíbrio. Nenhuma das equipes conseguia abrir vantagem. Novamente, Yadrian Escobar foi o nome da parcial. Ele marcou oito pontos e ajudou o Minas a vencer por 26 a 24, e a partida por 3 sets a 1.