Gustavo critica espaço dado à Superliga em possível programa global

Comentário foi feito pelo jogador em sua página oficial do Facebook e seria direcionado ao Esporte Espetacular

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

FIVB/Divulgação
undefined

O central Gustavo Endres, do Canoas Vôlei-RS, não está nada satisfeito com o tratamento que a Superliga de Vôlei, principal competição brasileira da modalidade, tem recebido da televisão brasileira. Sem revelar o nome, o atleta teria se referido ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, que é exibido nas manhãs de domingo. A postagem foi feita em sua página oficial no Facebook. 

O comentário surgiu após uma reportagem veiculada na última edição do semanal. O material apresentava o ex-jogador Giba, que atualmente vive na Grécia, em comemoração aos dez anos da medalha olímpica conquistada em solo grego. Também foi exibida uma reportagem com uma comparação entre o vôlei e o futebol. 

Jogador de seleção brasileira, Gustavo questionou a ausência citações sobre a Superliga. 

Confira a postagem do central:   

"Preocupado com a falta de notícias da Superliga em um programa esportivo matinal-dominical de grande audiência nacional.

Fico me perguntando o porque desse desinteresse com o esporte mais vitorioso do nosso país? Foram feitas outras reportagens sobre o voleibol olímpico e a relação da base com a equipe principal.Mas e o campeonato nacional onde os clubes investem pra formar e entregar esses jovens talentos a base da seleção,não merecem um mínimo de divulgação? Precisamos mudar e valorizar clubes e patrocinadores que fazem de tudo pra manter suas equipes. Mas vamos em frente!!"

Detalhe que a própria foto de capa da página dele na rede social estampa a seguinte mensagem: "Unidos pelo Voleibol. Por uma Superliga Melhor", em um fundo preto. 

 

Leia tudo sobre: VôleiGustavocríticaEsporte EspetacularSuperliga