Explosões de bombas professora e alunos em escola de Barbacena

Estudante de 6 anos teve ferimento leve no rosto e professora foi atingida no braço, outros dois alunos reclamaram de perda momentânea de audição

iG Minas Gerais | Breno de Araújo |

A explosão de três bombas deixou três estudantes e uma professora feridos na manhã desta quarta-feira na Escola Municipal Doutor Oswaldo Fortini, em Barbacena, no Campo das Vertentes. Segundo o secretário municipal de educação e desporto Fernando Antônio do Prado, uma aluna de 6 anos teve lesões superficiais perto do olho e uma professora teve cortes nos braços causados pelos estilhaços de vidro de uma janela atingida por uma das explosões. Ainda de acordo com o secretário, as outras duas bombas explodiram no telhado e no pátio do colégio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os suspeitos de lançarem as bombas, conhecidas como "cabeça de nego", são alunos que foram impedidos de entrar, dado que não foi confirmado pela secretaria de educação. Outros dois alunos, que também estavam perto do local de uma das explosões, reclamaram de perda momentânea de audição e foram atendidos pelo resgate.

O secretário de educação informou que os artefatos foram recolhidos pela polícia e serão submetidos a perícia. A secretaria vai aguardar as investigações para se posicionar sobre o fato.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave