Motorista é morto após atropelar pedestres em Jerusalém Oriental

Polícia classificou o ocorrido como um ataque terrorista e disse que o motorista era aparentemente um palestino

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um carro atropelou pedestres num ponto de ônibus em Jerusalém Oriental nesta quarta-feira (5), ferindo ao menos oito pessoas. Em seguida, o motorista saiu do carro e começou a bater nos pedestres com uma barra de ferro. Forças de segurança mataram o motorista do veículo.

A polícia classificou o ocorrido como um ataque terrorista e disse que o motorista era aparentemente um palestino. Dois dos feridos estão em estado crítico. No último dia 22, um motorista palestino atropelou um grupo de pessoas, matando um bebê e uma mulher.

Tensão

Na quinta (30), a polícia israelense também matou um palestino suspeito de ter atirado contra um um ativista israelense de extrema-direita em Jerusalém.

Após a tentativa de assassinato, Israel fechou a Esplanada das Mesquitas em Jerusalém Oriental, local sagrado para judeus e muçulmanos, gerando críticas por parte dos palestinos. Nos últimos meses, o bairro de Jerusalém Oriental tem sido palco de enfrentamento entre palestinos e judeus.

O governo de Israel anunciou um plano de construção de mais de 1.000 casas na região, onde a maioria dos moradores são palestinos.

Os judeus desejam que toda a cidade de Jerusalém seja declarada a capital do Estado judaico, enquanto os palestinos também querem que a cidade seja a capital de um futuro Estado palestino. As tensões na cidade também se repetiram durante a última guerra entre Israel e o grupo radical Hamas em Gaza, entre julho e agosto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave