América e Boa Esporte secam adversários diretos na luta pelo acesso

Clubes mineiros não dependem mais exclusivamente de seus resultados e ficam na torcida contra outros times

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Site oficial/Divulgação
undefined

Sem depender mais exclusivamente de seus resultados para chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, América e Boa Esporte secam seus adversários diretos para manter o sonho do acesso. O Coelho é o nono colocado na tabela de classificação com 48 pontos, cinco menos que o Avaí, que já atuou pela 34ª rodada e ocupa o quarto lugar. Já a Coruja está em sétimo, com 50, e tem três pontos menos que o clube catarinense.

Para  entrar pela primeira vez no G-4 após o encerramento desta rodada, o Boa Esporte precisa vencer o América-RN fora de casa e torcer por empate ou vitória do Ceará sobre o Atlético-GO e de um tropeço do Santa Cruz, que vai fazer o clássico regional contra o Náutico. Havendo esse combinação de resultados, a Coruja também chegaria aos mesmos 53 pontos que o Avaí, mas levaria vantagem sobre a equipe catarinense no critério número de vitórias (16 a 15).

Já o América poderá terminar a rodada em até o sexto lugar na tabela de classificação da Série B. Para isso, o Coelho entra em campo na obrigação de vencer o Icasa-CE e ainda terá de torcer por empate do Ceará com o Atlético-GO, derrota do Santa Cruz no clássico contra o Náutico e empate ou derrota do Boa Esporte para o América-RN. Faltando cinco rodadas para o término da competição, Joinville e Ponte Preta estão matematicamente garantidos. Vasco, Avaí, Atlético-GO, Santa Cruz, Boa Esportes, Ceará e América devem brigar diretamente pelas duas últimas vagas.

Leia tudo sobre: boa esporteaméricasecaradversáriossérie bg-4atlético-gosanta cruzcearáponte pretajoinville