Tetra, seleção feminina não vai a Mundial por falta de dinheiro

Confederação teria de arcar com as despesas de passagens internacionais e domésticas da delegação e de um árbitro, além de outros custos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A seleção brasileira feminina de futsal não vai defender o tetracampeonato mundial (2010 a 2013) neste ano, na Costa Rica, por falta de dinheiro.

Segundo comunicado publicado no site da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), nessa terça-feira (4), em virtude de questões financeiras, a equipe nacional não irá ao Torneio Internacional, considerado o Mundial da modalidade.

"Assumimos a CBFS há pouco mais de quatro meses, onde encontramos uma série de problemas financeiros, inclusive débitos para com as atletas referente ainda à conquista do último Torneio Internacional. Esses débitos só foram pagos graças à compreensão dos atletas da seleção masculina, que abdicaram de gratificações do Desafio Internacional envolvendo Brasil e Argentina, em Brasília, para que a CBFS pudesse quitar os débitos com as atletas, o que foi feito. É preciso que haja mais respeito com as seleções brasileiras, não podemos pagar para jogar", afirmou o presidente Renan Tavares em nota.

Inicialmente, a competição seria realizada na Rússia, Porém, de acordo com a CBFS, o evento foi cancelado e, em setembro, a Costa Rica foi escolhida como sede, enviando um convite ao Brasil. Porém, como condição, ainda segundo a CBFS, o Brasil teria de arcar com as despesas de passagens internacionais e domésticas de toda a delegação e de um árbitro, além de alimentação da delegação em San José e todos os custos que envolvem a participação no torneio.

Após analisar a situação, Renan Tavares comunicou a inviabilidade da ida da seleção brasileira aos organizadores do Mundial.

Leia tudo sobre: futsalseleção femininadescasoforatetramundial