Grupo é detido após roubar celulares em BH e usar Move para fugir

Jovens abordaram e roubaram duas passageiras de outro coletivo no centro de BH; cobradora viu e anotou a placa do veículo que eles embarcaram em seguida

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Três homens foram presos e um adolescente apreendido após assaltarem duas mulheres, na noite dessa terça-feira (4), no centro de Belo Horizonte. Durante a fuga, eles embarcaram em um ônibus do Move, mas foram capturados no bairro União, na região Nordeste da capital.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os jovens de 26, 25, 21 e 17 anos invadiram um coletivo e, com uma arma, ameaçaram as passageiras e exigiram os celulares. A cobradora do veículo percebeu a ação dos criminosos e, quando eles desceram para embarcar no Move, ela anotou a placa do ônibus.

Militares do 16º Batalhão foram acionados e interceptaram o veículo na avenida Cristiano Machado.O adolescente estava com uma mochila, onde os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira, um tênis, uma blusa e os dois aparelhos telefônicos das mulheres.

Todos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).  

Leia tudo sobre: ROUBOÔNIBUSMOVE