Minientrevista

Cláudio Ney Maia de Faria - sócio-proprietário da Plena

iG Minas Gerais |

Quantos anos a Plena tem? São 25 anos, a empresa nasceu em Minas Gerais, no setor de varejo, com açougues. Eu e meu irmão (Marcos Antônio de Faria Maia) somos os donos. Nós tínhamos açougues em Belo Horizonte. Começamos com um apenas. Eu trabalho em açougue desde os 15 anos.

E depois virou dono de açougue? Virei dono de açougue aos 21 anos, eu e meu irmão, e nós começamos a crescer. Chegamos a ter 25 lojas. Depois, nós vendemos o negócio.

Como foi a entrada no setor de frigorífico? Começamos a vender para o atacado, e também restaurante, açougue, a demanda foi crescendo, e tivemos a oportunidade de comprar um frigorífico de abate de boi. De lá pra cá, entrou mais um sócio, de Pará de Minas. Hoje, são três sócios.

E quando você comprou o frigorífico? A nossa história é desde o açougue. A Plena mesmo foi em 1997, e o frigorífico, em 2000.

Você se lembra por quanto comprou o frigorífico? Em moeda de hoje, seria o equivalente a uns R$ 2 milhões. O frigorífico veio primeiro, foi em 1995, e a unidade de Contagem veio atender a demanda de carne embalada. (HL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave