Delegacia Virtual já registrou 54 mil ocorrências

Serviço foi inaugurado há sete meses e permite registrar casos de acidentes sem vítimas, dentre outros

iG Minas Gerais | DANIEL POLCARO |


Boletins de acidentes sem vítimas podem ser feitos por meio de site
DENILTON DIAS / O TEMPO._MG_1799
Boletins de acidentes sem vítimas podem ser feitos por meio de site

Em sete meses de funcionamento, a Delegacia Virtual de Minas Gerais registrou 54 mil ocorrências, segundo dados da Polícia Civil do Estado. Ontem a plataforma estreou o registro de casos de danos simples, que incluem destruição de bens, depredações e pichações. Também está disponível, desde ontem, a possibilidade de obter informações de pessoas desaparecidas.

De acordo com o último balanço da corporação, a plataforma já registrou mais de 31,2 mil extravios de documento, 20,5 mil acidentes de trânsito sem vítimas, 2.200 extravios de objetos pessoais e 63 casos de pessoas desaparecidas no Estado.

O registro na Delegacia Virtual possui o mesmo valor do realizado presencialmente em unidades policiais. A solicitação é transformada em um boletim de ocorrência após a análise. Até o momento, não existe estimativa ou estudo sobre a queda no número de ocorrências físicas após o funcionamento do novo site, mas, com a ampliação gradativa dos serviços, a expectativa é que a ferramenta seja cada vez mais utilizada e, assim, diminua a demanda em delegacias e batalhões de Minas Gerais.

Funcionamento. O registro de ocorrências na Delegacia Virtual é feito por meio do preenchimento de formulários que são apresentados na tela do computador. Após preencher os campos obrigatórios e enviar os documentos, a solicitação passa por uma triagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave