Após bom início, Minas sofre virada e estreia com derrota no NBB

Equipe minastenista perdeu para o São José-Unimed, no interior de São Paulo, por 71 a 64

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Mineiros venceram o primeiro quarto, mas foram derrotas no segundo e terceiro, o que acabou sendo determinante para o resultado negativo
DIVULGAÇÃO MINAS TÊNIS CLUBE
Mineiros venceram o primeiro quarto, mas foram derrotas no segundo e terceiro, o que acabou sendo determinante para o resultado negativo

O Minas Tênis Clube até lutou, mas não estreou bem na temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil (NBB). Em partida disputada na noite desta terça-feira, em São José dos Campos, interior paulista, os mineiros foram derrotados pelo São José-Unimed-SP por 71 a 64.

 

Após vencer o primeiro quarto por 16 a 11, o time comandado por Demétrius Ferracciú não se encontrou nos dois tempos seguintes, perdendo por 14 a 10 e 25 a 17. Tudo caminhava para uma vitória tranquila do São José, mas o Minas encostou no último quarto, que terminou empatado em 21 a 21. A reação não foi suficiente para evitar o tropeço. Ala da equipe mineira, Alex foi o cestinha do jogo, com 28 pontos.

Foi o primeiro compromisso de uma sequência de quatro partidas que o Minas disputará fora de casa nestas rodadas iniciais. O próximo adversário será o Mogi das Cruzes-Helbor-SP, nesta quinta, em São Paulo, às 20h. A estreia em casa será somente no dia 18 de novembro, quando enfrenta o Flamengo-RJ, na Arena Minas.

 

Leia tudo sobre: Minas Tênis ClubeviradaBasqueteSão JoséNBB