Mineirão terá acesso Leste para suportar o fluxo de torcedores

Expectativa da polícia é de público superior a 50 mil pagantes

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

Mineirão Stadium has pleased the foreigners in this Cup
Lúcia Sebe/Imprensa MG
Mineirão Stadium has pleased the foreigners in this Cup

A Polícia Militar (PM) vai adotar um novo esquema de segurança para o acesso dos torcedores na partida entre Atlético e Flamengo, nesta quarta-feira, no Mineirão. A principal iniciativa é a criação do acesso Leste, pela avenida C, para suportar a demanda de entrada nas esplanadas Norte e Sul.

Como a concentração de atleticanos é grande na avenida das Palmeiras, a PM vai colocar grades no encontro com a avenida Abraão Caram para controlar a vazão dos torcedores. Para chegar ao estádio, o torcedor vai ter que seguir um percurso, atravessando a avenida pela faixa de pedestre.

O objetivo é evitar aglomeração de torcedores em meio aos carros que chegam para o estacionamento no estádio. Faixas e um carro de som vão orientar o torcedor.

O acesso às esplanadas só será permitido de acordo com o portão do seu lado. Isso é para evitar, por exemplo, que torcedores do portão C (amarelo) entrem no estádio pela esplanada Norte, sendo que a mais próxima é a esplanada Sul. Assim, a entrada será determinada da seguinte forma:

Portões A e B – esplanada Norte

Portão C – esplanada Sul

Portões D e E – acesso Leste

Portão F – esplanada Norte

Para os torcedores do Flamengo, a concentração vai acontecer no Mineirinho. De lá, eles partem para o estádio pela rampa de acesso que liga o ginásio ao estádio. Os flamenguistas vão entrar pelo portão B1 e seu percurso será totalmente isolado da torcida do Galo, que não chegaram a se ver.

Foram colocados à venda 5.200 para os torcedores do Flamengo no Rio. Aquilo que não for vendido na capital fluminense, será posto à venda em Belo Horizonte somente no Mineirinho.

A expectativa da PM é de um público superior a 50 mil pagantes e a principal recomendação é que o torcedor não deixe para entrar de última hora.

Esse esquema especial foi elaborado para jogos do Atlético, já que o torcedor cruzeirense, mais adaptado ao estádio, não tem provocado tumultos no acesso para a revista e as catracas. A PM vai colocar 900 policiais a serviço do jogo e adotar um planejamento específico para coibir flanelinhas e cambistas.

Transporte

A exemplo do que aconteceu no jogo entre Cruzeiro e Botafogo no último domingo, já estará em funcionamento a linha 55 do Move, que sai da estação Rio de Janeiro, na avenida Santos Dumond, 480, no centro.

A linha começa a operar 2h30 antes do jogo, ou seja, às 19h30. O último ônibus sairá meia hora antes do início da partida. Após o jogo, o Move vai circular até 1h30 após o fim do duelo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave