Em noite de reencontros, trio mineiro quer fazer bonito na Superliga

Um deles será do ex-técnico do Minas, Horacio Dileo, atualmente no comando do Ziober Maringá-PR, com a equipe de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Dileo perdeu peças importantes no Minas para a próxima temporada
DENILTON DIAS / O TEMPO
Dileo perdeu peças importantes no Minas para a próxima temporada

A palavra reencontro pode resumir bem o que será a noite desta quarta-feira para o voleibol mineiro na Superliga Masculina. Enquanto o Minas Tênis Clube terá pela frente o ex-treinador da equipe, o argentino Horacio Dileo, a UFJF volta a fazer uma partida depois de um forçado descanso. Por fim, o Montes Claros quer retomar o caminho das vitórias nesta temporada.

No Paraná, às 19h30, o time minastenista terá um complicado duelo com o Ziober-Maringá-PR, em busca da segunda vitória no torneio. O argentino Horacio Dileo, técnico do time paranaense, reencontra o Minas Tênis Clube pela primeira vez. Ele treinou o clube mineiro de 2012 a 2014.

“Vou reencontrar jogadores que tive o prazer de conduzir, gente da comissão técnica que também admiro”, disse Horacio.

Por parte do Minas, o oposto Franco enalteceu o trabalho do argentino e ainda falou sobre o reencontro com o ponteiro Piá, hoje no Ziober Maringá.

“A equipe já trabalhou com o Horácio e também com o Piá. Conhecemos o jeito com que eles jogam e sabemos como marcar o time deles. Mas, da mesma forma, o Horácio conhece alguns jogadores do Minas, o que pode ajudar o Maringá", destacou Franco. 

Mais mineiros. O Montes Claros Vôlei quer reencontrar a vitória. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o MOC não vence uma partida oficial desde a fase classificatória do Campeonato Mineiro, quando bateu a UFJF, em 21 de setembro. A missão será contra o São José dos Campos, no Norte de Minas, às 19h30.

Fechando a noite mineira na Superliga, às 20h, a UFJF volta a disputar uma partida oficial após uma esticada folga. O jogo será contra o Campinas Vôlei Brasil Kirin-SP. A última vez que a UFJF entrou em quadra foi no dia 25 de outubro, na derrota para o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave