Moovit, app de transporte público, atinge 2,5 mi de usuários no Brasil

Aplicativo está disponível em 40 países na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Oceania; só no Brasil, funciona em 23 cidades, entre pequenas e grandes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aplicativo apresenta rotas para meios de transporte coletivos.
Moovit / Divulgação
Aplicativo apresenta rotas para meios de transporte coletivos.

O Moovit, aplicativo gratuito que fornece informações sobre rotas e horários de transporte público, anunciou que atingiu 10 milhões de usuários no mundo --2,5 milhões deles no Brasil.

Os números, divulgados em comunicado à imprensa nesta terça-feira (4), dobraram em relação a maio deste ano, quando a empresa informou que possuía 5 milhões usuários no mundo e 1 milhão no Brasil.

"Cruzar a barreira de 10 milhões de usuários prova de uma vez por todas que todos os passageiros de transporte público do mundo experimentam o mesmo problema e requerem as mesmas soluções", afirmou o executivo-chefe da empresa, Nir Erez, por meio da nota.

A companhia israelense, fundada em 2012, afirma que tem expandido o seu serviço ao ritmo de uma nova cidade a cada dia, com 1 milhão de usuários aderindo à ferramenta todo mês.

O aplicativo está disponível atualmente em 40 países na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Oceania. Só no Brasil, funciona em 23 cidades --de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte a municípios menores como Itajaí (SC) e Juiz de Fora (MG). O país é o maior mercado do aplicativo.

O Moovit é gratuito e tem compartibilidade com aparelhos Android, iOS e Windows Phone.

FOLHAPRESS

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave