América e Boa Esporte de olho nas duas últimas vagas do G-4

Mineiros tem, respectivamente, 6,1% e 10,9% de chances de conseguir o acesso para a elite nacional

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

PAKITO VARGINHA/FUTURA PRESS/AE
undefined

A derrota por 1 a 0 para o ABC-RN na rodada passada acabou com uma invencibilidade de nove jogos do América na Série B e diminuiu as chances de o clube conseguir o acesso à elite nacional. Antes do jogo com a equipe potiguar, o site do departamento de probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontava que a possibilidade de o alviverde subir era de 12,3%, mas, com o revés, esse número caiu para 6,1%.

O América refez seu cálculo para conseguir a quarta vaga. Pela nova matemática o clube vai precisar de um aproveitamento de 100% nos seus cinco jogos restantes. Até o próximo dia 29 de novembro, data prevista para a última rodada, o Coelho joga em casa contra o Icasa, Avaí e Sampaio Corrê e sai para enfrentar Luverdense e Ponte Preta. Dos clubes que estão no G-4, Ponte Preta e Joinville já estão praticamente garantidos na Série A.

As duas últimas vagas devem ser disputadas por Vasco, Atlético-GO, Avaí, Santa Cruz, Boa Esporte, Ceará e América e Sampaio Corrêa. O Alviverde terminou a 33ª rodada em nono lugar com 48, quatro menos que o Atlético-GO, clube que fecha o G-4. Segundo o site do departamento de probabilidades da UFMG, o Boa Esporte, outro representa mineiro na Série B, tem 10,9% de conseguir uma das quatro vaga na Série A.

A equipe de Varginha está em sétimo lugar na tabela de classificação com 50 pontos conquistados. Até o fim da Série B, o Boa Esporte vai jogar em casa contra Joinville e Oeste-SP e sai para enfrentar América-RN, Sampaio Corrêa e Icasa.