Carlos Renato pode voltar ao time do América contra o Icasa-CE

Lateral-esquerdo ficou mais de cinco meses afastado dos gramados por causa de uma cirurgia no menisco lateral do joelho

iG Minas Gerais |

Carlos Renato atuou como titular na Série B apenas na partida contra a Portuguesa
AMÉRICA/DIVULGAÇÃO
Carlos Renato atuou como titular na Série B apenas na partida contra a Portuguesa

Depois de ficar mais de cinco meses afastado dos gramados por causa de uma cirurgia no menisco lateral do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Carlos Renato poderá voltar ao time do América na partida do próximo sábado, na Arena Independência, contra o Icasa. O jogador é uma das opções do técnico Givanildo Oliveira para a vaga de Raul, que terá de cumprir suspensão automática contra os cearenses.

“Tem uns quatro meses que não tenho uma sequência de jogos. Mas venho me preparado bastante, procurando melhorar minha forma física para quando pintar a oportunidade estar bem”, afirmou Carlos Renato. O lateral-esquerdo leva uma ligeira vantagem para ser titular justamente por ser canhoto e ter facilidade para atuar pelas laterais do campo.

Na categoria de base do América ele jogou várias vezes como meia. Na equipe profissional o lateral-esquerdo disputou o clássico de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Atlético, quando marcou o gol no empate em 1 a 1. Na Série B, Carlos Renato atuou em três partidas sendo que foi titular na derrota para a Portuguesa, em São Paulo, por 2 a 1.

Na tarde desta terça-feira, o profissional do América vai fazer um jogo-treino contra a equipe sub-20. A atividade será realizada no CT Lanna Drumond. Além do lateral-esquerdo Raul, o Coelho também não vai poder contar com o zagueiro Vitor Hugo para a partida com o Icasa.  

Leia tudo sobre: carlos renatoaméricatimeopçãolateral-esquerdaraulicasaserie b