Torcedores do Galo esgotam centros de coleta de sangue do Hemominas

Campanha promovida pelo Atlético garante um ingresso para o duelo com o Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES BH MG: ATLETICO ANUNCIA QUE DARA 1000 INGRESSOS PARA TORCEDORES QUE APRESENTAREM COMPROVANTE DE DOACAO DE SANGUE. NA FOTO:

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 04.11.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: ATLETICO ANUNCIA QUE DARA 1000 INGRESSOS PARA TORCEDORES QUE APRESENTAREM COMPROVANTE DE DOACAO DE SANGUE. NA FOTO: FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 04.11.2014

Mais de mil torcedores do Atlético compareceram na manhã desta terça-feira ao Hemocentro, no centro de Belo Horizonte, para participar da campanha de doação de sangue promovida pelo clube. E em poucas horas, os centros de coleta de sangue do Hemocentro, do Shopping Estação BH, em Venda Nova e do Hospital Júlia Kubitschek, no Barreiro esgotaram a sua capacidade de atendimento.

Como estímulo para que os torcedores participassem da ação, o Atlético forneceria para os primeiros mil doadores, um ingresso para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, às 22h, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil.

Com o incentivo, milhares de torcedores se candidataram a doar sangue no Hemocentro, mas o órgão só conseguiu atender 400 pessoas, capacidade máxima diário do local. O mesmo aconteceu nos outros dois centros de coleta, no Shopping Estação e no Hospital Júlia Kubitschek, onde a capacidade de atendimento é de 80 pessoas por dia.

O guarda municipal, Stéfano Shewle, de 31 anos, é um dos torcedores que se dispôs a participar da campanha alvinegra. Ele revela que chegou às 6 horas da manhã e que já haviam 25 pessoas na sua frente. Para Stéfano, ações como essa ajudam os torcedores a ir ao estádio.

“É algo positivo. A fase final de campeonato deixa o acesso complicado para o torcedor. Essa campanha é o incentivo a mais e aproveitei a oportunidade,” conta o guarda municipal.

Devido ao sucesso da campanha, o Atlético esclareceu que todos os torcedores que compareceram aos centros de doação do Hemominas e que receberam o atestado de comparecimento da função, poderão trocar o documento por um ingresso para o jogo desta quarta-feira. Em nota, o clube repercutiu o impacto da ação.

“Diante do enorme sucesso da campanha promovida pelo Atlético, os três centros de coleta de sangue do Hemominas receberam um alto número de pessoas na manhã desta terça-feira, esgotando sua capacidade de atendimento. Assim, como forma de premiar não apenas os doadores, mas também aqueles que demonstraram sua boa vontade e não conseguiram ou não puderam fazer a doação, as pessoas que apresentarem o atestado de comparecimento, independente de terem ou não doado sangue, poderão efetuar a troca pelo ingresso do jogo desta quarta-feira, dentro do limite de mil ingressos estabelecido. Como este número já foi superado em muito pelos doadores e candidatos a doadores, solicitamos que divulguem pedido para que as pessoas não mais se dirijam aos postos de coleta de sangue", informou.

Apesar do Galo considerar a campanha como um sucesso, o Hemominas informou que não foi avisado pelo clube de que haveria a ação nesta terça-feira. Por meio da sua assessoria de imprensa, a fundação afirmou que campanhas como essas são importantes, mas desde que o promotores avisem o órgão com antecedência e agendem um horário, para que os funcionários estejam preparados para receber essa quantidade expressiva de atendimentos.

Ainda, o centro informou que todos os torcedores que se candidataram à doação de sangue receberam um atestado de comparecimento.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave