Com alto índice de acertos, elenco celeste treina cobrança de pênaltis

Henrique errou três cobranças, enquanto Goulart, Ceará, Lucas Silva, Léo, Mayke, Willian, Everton Ribeiro e Egídio tiveram 100% de acerto

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

O Cruzeiro sabe da importância da vantagem conquistada no Mineirão, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Santos, e o time segue confiante para buscar uma vaga em mais uma final da competição. Porém, reconhecendo a qualidade do adversário e as dificuldades do confronto, o técnico Marcelo Oliveira colocou todo o elenco, titulares e reservas, para executar, de forma consecutiva, cobranças de penalidades.

Caso o time alvinegro vença por 1 a 0, fazendo o mesmo placar do primeiro confronto, a vaga na decisão será decidida na disputa por pênaltis. Apenas o zagueiro Dedé e o atacante Marcelo Moreno não participaram das cobranças, pois foram poupados.

Entre os titulares, o índice de acerto foi muito alto. Apenas Henrique, que cobrou três pênaltis e errou todos, e Júlio Baptista, que bateu seis e errou metade, falharam. Todos os outros titulares converteram os seus lances.

“Até brinquei com Marcelo (Oliveira). Vamos treinar pênaltis mas, se Deus quiser, não vamos precisar. E para evitar as penalidades, temos que estar atentos e bem preparados para fazer um grande jogo. Caso precise, os jogadores treinaram bem e estarão preparados”, declarou o meia-atacante Ricardo Goulart, que bateu três pênaltis e marcou todos.

O volante Lucas Silva também se diz confiante e preparado caso seja escolhido como batedor. “Temos que estar preparados. Eu sempre venho batendo e o Marcelo Oliveira sempre me coloca como opção. Espero que não, mas caso aconteçam as cobranças de pênaltis, eu estou preparado para bater”, disse o camisa 16, que converteu os três pênaltis que cobrou.

Confira o desempenho dos titulares nas cobranças de penalidades**:

Henrique: X X X Ricardo Goulart: O O O Lucas Silva: O O O Léo: O O O Ceará: O O Mayke: O O O Willian: O O Everton Ribeiro: O O O Júlio Baptista: X X O O X O Egídio: O O O

** O – acerto / X- erro  

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamarcelo oliveirasantospenaltiscopa do brasil