Quatro são detidos com cerca de 20 kg de droga em Governador Valadares

Maconha estava escondida dentro de caixas de isopor e sacolas plásticas e enterrada nos fundos da casa; entre os suspeitos está uma mulher e uma adolescente de 17 anos

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Três jovens foram presos e uma adolescente de 17 anos apreendida, no fim da noite dessa segunda-feira (3), por tráfico de drogas em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. Na casa onde foram vistos, a Polícia Militar (PM) encontrou cerca de 20 kg de maconha.

Após denúncia, a PM foi até a rua José do Patrocínio, no bairro São Pedro. Havia a suspeita de que o comércio de drogas era realizado no local durante todo o dia. Os militares monitoraram o local e viram quando um Gol estacionou em frente a uma casa. O motorista, então, recebeu do morador uma caixa e saiu em alta velocidade.

Os policiais conseguiram abordar o carro, já no barro Esplanada, e encontraram no interior do veículo a caixa com aproximadamente 4.700 kg de maconha. O condutor D.S.M., 22, confirmou que comprou a droga no ponto onde foi visto. A passageira J.F.C., 17, foi apreendida.

De volta à residência, o homem que estava na casa percebeu a presença da polícia e fugiu pulando muros e telhados vizinhos. Contudo, M.A.M., 20, foi alcançado e a balança de precisão que ele dispensou na correria foi apreendida.

Dentro da casa dele, também estava uma mulher, P.A.G.M., 20. No cômodo onde ela foi localizada também foi encontrada uma barra de maconha e ela foi detida.

Ainda, no quintal da residência, dentro de uma caixa de isopor e em sacolas plásticas, mais barras da mesma droga estavam enterradas. No total, foram apreendidas cerca de 19.700 kg de maconha, além de celulares, R$ 127 em dinheiro e o Gol.

Os quatro detidos foram encaminhados para a delegacia.

 

Leia tudo sobre: maconhacasaquintaladolescentecaixaisoporenterrada