Menina de 8 anos é morta por tigre de circo na China

Garotinha caiu em uma área de treinamento de animais

iG Minas Gerais |


Brasileiro.
 

Vrajamany aprovou a prótese que ganhou: ‘ficou bem legal’
REPRODUÇÃO G1
Brasileiro. Vrajamany aprovou a prótese que ganhou: ‘ficou bem legal’

Chongqing, China. Uma tragédia em um parque temático de uma cidade chinesa chocou o país. Após cair em uma área de treinamento de animais, uma garotinha de apenas 8 anos foi morta ao ser atacada por um tigre de circo.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, a menina visitava o Parque Temático Leheledu, na cidade de Chongqing, no sudoeste da China, na última sexta-feira (31), com a família, quando a tragédia aconteceu. A criança ainda foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um porta-voz do parque citou um “acordo inicial com a família pelo incidente” e prometeu “fortalecer as medidas de segurança”.

Brasil. Em julho deste ano, o garoto Vrajamany Fernandes Rocha, 11, precisou amputar o braço direito na altura do ombro depois que um tigre o atacou no zoológico de Cascavel, no Paraná.

Imagens feitas por visitantes do zoológico mostram o menino brincando com os animais selvagens antes do ataque. Em um dos vídeos, o garoto está alimentando um leão, junto à grade da jaula do animal. No outro, ele corre de um lado para outro, estressando o tigre que o atacou.

No momento do acidente, Vrajamany estava acompanhado do pai, que chegou a ser detido e levado à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado em seguida.

Índia. Dois meses depois do acidente com o menino brasileiro, um tigre branco matou, em setembro, um estudante que caiu dentro de uma jaula no zoológico de Nova Déli, na Índia. O tigre atacou o pescoço da vítima.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave