Fábio Porchat está na mira de Silvio Santos

Humorista pode acertar contrato com o SBT para comandar programa em 2015

iG Minas Gerais | da redação |


Porchat virou figura de desejo de várias emissoras da TV aberta
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Porchat virou figura de desejo de várias emissoras da TV aberta

Fábio Porchat, que nos últimos anos ganhou visibilidade nacional por meio de vídeos na internet, com o Porta dos Fundos, e várias participações na Rede Globo, além de programas na TV a cabo, pode ser a grande aposta do SBT para a programação do próximo ano.

De acordo com o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, o humorista poderá comandar o novo formato do “Programa Livre”, atração que foi exibida na emissora de Silvio Santos nos anos 90 e que deu visibilidade a Serginho Groisman, colocando-o na lista dos melhores comunicadores do país.

Ainda de acordo com o colunista, o novo programa será uma mistura de tudo o que o “Programa Livre” apresentou e que o “Altas Horas” – do próprio Serginho Groisman – apresenta, como música, entrevistas, curiosidades e quadros de humor, que terão um formato bem diferente do explorado no Porta dos Fundos.

A ideia do SBT é ter Porchat comandando uma atração nas noites de sábado, até mesmo para competir com o “Legendários”, programa de Marcos Mion na Record, que e vice-líder no horário.

Contrato. Fábio Porchat, segundo o site Notícias da TV, já acertou com o SBT, mas ainda não assinou contrato. Mesmo assim, a emissora já trabalha na equipe da atração, que ainda não tem nome definido. As conversas entre as duas partes teriam começado em setembro passado.

Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S.Paulo”, recentemente, o comediante recebeu outras três propostas de emissoras abertas. A Band desejava colocá-lo na bancada do “CQC” e a Record queria o ator no comando de um formato internacional. Por fim, a Globo convidou Porchat para participar de um humorístico.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave