Casa da Moeda usará metal reciclado para produzir medalhas

Órgão, que já confeccionou as premiações para eventos como Jogos Panamericanos de 2007 e Militares de 2011, deverá produzir, ao todo, 4.294 medalhas de premiação e outras 75.000 de participação para 2016

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Casa da Moeda assinou contrato para a confecção das medalhas que serão entregues durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016. O órgão, que já confeccionou as premiações para eventos como os Jogos Panamericanos de 2007 e os Jogos Militares de 2011, deverá produzir, ao todo, 4.294 medalhas de premiação e outras 75.000 de participação para os Jogos de 2016.

Uma das novidades que a Casa da Moeda vai implementar para 2016 é a inclusão de uma porcentagem de metal oriundo da reciclagem de produtos eletrônicos nas tradicionais medalhas de ouro, prata e bronze dos Jogos.

Idealizadas pela equipe de design do Comitê Rio 2016, as medalhas serão modeladas pelos designers do Departamento de Projeto do Produto e Desenvolvimento de Matrizes da Casa da Moeda.

"A Casa da Moeda, apesar de seus 320 anos, tem um compromisso com a inovação e quer que os jovens percebam isso em suas peças, medalhas e moedas comemorativas. A empresa patrocinará esse evento esportivo de âmbito mundial, produzindo o bem mais almejado e cobiçado por todos os competidores, que é a Medalha de Premiação dos atletas Olímpicos e Paralímpicos", afirmou a diretora de Relações com o Mercado da CMB, Lara Caracciolo, em comunicado oficial.

"As medalhas são um dos símbolos mais importantes dos Jogos. Temos a satisfação de contar com a Casa da Moeda do Brasil como nossa parceira nesse momento único na história do esporte brasileiro", explica Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Além das medalhas e das fitas para as medalhas, a CMB também vai fornecer diplomas de premiação, certificados de autenticidade das peças, certificados de participação e comemorativos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave