Beltrame segue à frente da Secretaria de Segurança do Rio

Anúncio foi feito durante a inauguração da 2ª Companhia Destacada do 20º Batalhão da Polícia Militar, no município de Nilópolis, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Especialistas afirmaram que criminosos cariocas
Ricardo Leoni / Agencia O Globo-18.9.2007
Especialistas afirmaram que criminosos cariocas "ganham" a confiança da população com dinheiro

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou nesta segunda-feira (3) que permanece à frente da secretaria no próximo mandato do atual governo. O anúncio foi feito durante a inauguração da 2ª Companhia Destacada do 20º Batalhão da Polícia Militar, no município de Nilópolis, Baixada Fluminense, com  a presença do governador Luiz Fernando Pezão.

Na inauguração, Beltrame disse que os próximos passos da pacificação serão importantes. "Estamos terminando agora um diagnóstico de todas as unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) para fazer um redirecionamento para efetivas ações do nosso projeto", disse.

Sobre a permanência de Beltrame na Secretaria de Segurança do Estado, o governador disse que o secretário já prestou um grande serviço e que há uma série de planos a serem implementados. "Vamos agora para o terceiro passo, solidificar as UPPs e olhar a região metropolitana do Rio com muito cuidado, fortalecendo-a. É importante continuar a reforçar o policiamento," disse.

Pezão também lembrou que, recentemente, foi feito um concurso para 6 mil policiais e que serão implantados batalhões em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Itaguaí, na região metropolitana do Rio e em Araruama, na Região dos Lagos, onde a onda de violência subiu muito nos últimos anos, após a implantação das UPPs, com criminosos do Rio se deslocando para aquela região.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave