Unitri-Praia Clube mostra a força de MG no LDB

Equipe de Uberlândia venceu cinco dos seis jogos da primeira fase do torneio; rival Minas venceu apenas metade dos jogos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Única derrota do time de Uberlândia foi para o atual vice-campeão Minas
MARCELO ELIAS
Única derrota do time de Uberlândia foi para o atual vice-campeão Minas

 

Apesar da tradição do Minas, último vice-campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o melhor resultado do Estado, em Curitiba, na primeira fase do torneio destinado para jogadores de até 22 anos, veio com o Unitri-Praia Clube.

Em seis partidas, o time de Uberlândia somou cinco vitórias. A única derrota veio na estreia, justamente para o rival mineiro, que somou apenas três triunfos nos seis jogos disputados.

“Nós sabíamos que enfrentaríamos o atual vice-campeão do torneio e o jogo foi muito tenso. O nervosismo da estreia também estava presente. Mas percebemos um grande amadurecimento do time durante a competição”, comenta o técnico Frederico Rocha.

Os 83% de aproveitamento colocaram o time na quarta posição. O objetivo, agora, é manter o rendimento para a segunda etapa, que vai acontecer entre 30 de novembro e 6 de dezembro, em cidade ainda a ser definida.

A equipe foi formada graças a uma parceria entre as duas forças da cidade do Triângulo Mineiro.

“Temos feito um trabalho muito sério e compromissado. Treinamos todos os dias, em dois períodos. Sabemos que ainda tem 17 jogos só na fase de classificação e os meninos estão com o pé no chão. Se quisermos chegar mais longe, teremos que evoluir muito mais”, finaliza Rocha.