Cavalos atrapalham trânsito na Barão Homem de Melo

Motoristas tiveram que desviar dos animais, que pastavam em uma rotatória em meio várias vias movimentadas no bairro Estoril

iG Minas Gerais | Felipe Castanheira |

Animais se alimentavam da grama de uma rotatória no bairro Estoril.
José Maria de Oliveira / Web Repórter
Animais se alimentavam da grama de uma rotatória no bairro Estoril.

Seis cavalos atrapalharam o trânsito na avenida Barão Homem de Melo na tarde desta segunda-feira, enquanto pastavam em uma rotatória na altura do número 4350, no bairro Estoril, na Região Oeste de Belo Horizonte.

O  leitor José Maria de Oliveira enviou fotos dos animas soltos na pista, que atrapalhavam o trânsito durante o horário de pico e dificultavam o fluxo de veículos no local, o registro foi feito às 12h15.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura de Belo Horizonte, uma viatura de resgate de animais foi solicitada para o local. A secretaria não soube informar se os animais foram capturados.

Uma funcionária de uma revendedora de automóveis, que fica próxima a rotatória, informou que os animais ficaram pastando por mais de uma hora, até que deixaram o local sozinhos. Ela contou que por vezes os cavalos se assustavam com os carros que passavam pelas vias e entravam nas pistas, mas nenhum incidente mais grave ocorreu. 

Leia tudo sobre: cavalos soltosestoril