Ponta Maurício Borges muito perto de novo acerto com o Sesi-SP

Depois de quase fechar com o vice-campeão brasileiro na última temporada, jogador deve ser o novo reforço do time para suprir ausência de Murilo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Maurício vem conquistando, a cada convocação, a confiança do técnico Bernardinho
NORCECA - DIVULGAÇÃO
Maurício vem conquistando, a cada convocação, a confiança do técnico Bernardinho

O ponta Maurício, que viu o acordo com o Fakel, da Rússia, ser desfeito de forma inesperada, já definiu seu futuro. Ele irá integrar o Sesi-SP na temporada 2014/2015 da temporada, segundo apurou a reportagem de O Tempo

Depois de assinar contrato com o time russo, Maurício viu os europeus desfazerem o prometido, alegando falta de condições financeiras.

A partir daí, Maurício viu sua primeira chance de jogar no exterior ficar distante. O jeito foi correr atrás de interessados em seu potencial. O Sesi-SP, então, correu atrás do jogador, que fez parte do elenco da seleção brasileira vice-campeã do Mundial de 2014. Um dos motivos que motivaram a procura por Maurício foi a nova cirurgia que o ponta Murilo fez, recentemente, no ombro. Murilo retornará às quadras somente em janeiro e a equipe paulista precisava de um substituto à altura. 

Provando que o mundo da bola dá voltas, Maurício, na última temporada, chegou a acertar com o Sesi-SP, antes da Superliga começar. No entanto, o clube acabou assinando, também, com Murilo, dificultando a presença de Maurício no time titular de Marcos Pacheco. Maurício, então, recuou e buscou uma equipe onde pudesse ter maior sequência. Foi aí que o acerto com o Minas apareceu. Maurício retornou ao clube de Belo Horizonte que defendeu entre 2005 e 2010.

Agora, a situação se inverte e a ausência de Murilo é a responsável pela presença de Maurício, enfim, no vice-campeão brasileiro.

Como o contrato ainda não foi assinado - deve acontecer nos próximos dias -, o Sesi-SP prefere não dar a contratação como oficial. "Quem faz este tipo de anúncio é, somente, o nosso presidente. Não temos nada confirmado e não posso dar garantias. Ele já esteve próximo do nosso time no ano passado e agora teve esse imprevisto com o time russo", indica o ex-jogador e gerente do time José Montanaro, confirmando que o interesse da equipe no alagoano existe há mais tempo.