Jóquei Dalto Duarte sofre acidente e tem morte cerebral

A tragédia aconteceu na Rodovia Rio-Santos, próximo à Casa da Moeda, em Itaguaí; mulher dele estava na garupa e sofreu fraturas em um dos pulsos, nos pés e na bacia, mas não corre risco de morrer

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jóquei Dalto Duarte sofre acidente e tem morte cerebral
Reprodução
Jóquei Dalto Duarte sofre acidente e tem morte cerebral

O jóquei Dalto Duarte, de 28 anos, vencedor do Grande Prêmio Brasil, sofreu um grave acidente de moto na madrugada deste domingo (2) e está com morte cerebral. Ele está internado no Hospital Municipal Pedro II.

A tragédia aconteceu na Rodovia Rio-Santos, próximo à Casa da Moeda, em Itaguaí. A mulher dele, a veterinária Renata Abreu, estava na garupa e sofreu fraturas em um dos pulsos, nos pés e na bacia. Ela não corre risco de morte.

De acordo com O Globo, a médica do Jockey Club e do Hospital Pedro II, Monike Brigagão, conta que Dalto Duarte sofreu um traumatismo craniano encefálico e o quadro é irreversível.

"O trauma foi tão forte que quando ele foi resgatado o capacete estava quebrado. Houve uma fratura da base do crânio, o que faz com que o caso seja irreversível, já que há morte encefálica. O protocolo agora é esperar 24 horas para que a família possa decidir se é o caso de doar os órgãos."

Trajetória - Dalto Duarte é um dos mais bem sucedidos jóqueis no turfe carioca, tendo sido campeão do Grande Prêmio do Brasil. Com mais de 1.900 vitórias na carreira, ele é natural de Brasília, mas cresceu no Rio Grande do Sul antes de chegar ao Rio de Janeiro.

Sobrinho do ex-jóquei Luiz Duarte, Dalton, Dalto é vencedor de estatísticas nas temporadas de 2009/2010, 2010/2011 e 2012/2013.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave