Vantagem de Hamilton não garante título da F1 no GP Brasil

Inglês tem 24 pontos à frente de Nico Rosberg, porém decisão só acontecerá na última corrida, em Abu Dhabi, quando a prova valerá o dobro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lewis Hamilton não teve dificuldades em conquistou o topo do pódio na Malásia
DIVULGAÇÃO/MERCEDES
Lewis Hamilton não teve dificuldades em conquistou o topo do pódio na Malásia

As cinco vitórias consecutivas na Fórmula 1 (Itália, Singapura, Japão, Rússia e Estados Unidos) não garantiram a Lewis Hamilton da Mercedes a oportunidade de faturar o seu bicampeonato da categoria já no GP do Brasil, no próximo domingo, dia 9 de novembro, em Interlagos. O inglês tem 316 pontos e abriu 24 de diferença para o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que terminou o GP dos EUA, nesse domingo, em segundo lugar.

Mesmo com a boa diferença de Hamilton para Rosberg, a disputa do título desta temporada da Fórmula 1 ainda segue em aberto. Afinal, o último Grande Prêmio - que acontecerá em Abu Dhabi, no dia 23 de novembro- valerá pontos dobrados e os dois pilotos da Mercedes seguem com chances de serem campeões.

Em Interlagos, o melhor resultado para Lewis seria uma vitória, combinada com um abandono de Nico da prova, o que daria ao inglês uma vantagem de 49 pontos em relação ao alemão. Porém, mesmo com a larga diferença, o título da F1 ainda não está garantido a Hamilton. A última prova valerá 50 pontos e se Rosberg vencer e Lewis abandonar a corrida, o título ficará com o alemão da Mercedes, que terá um ponto a frente do companheiro (342 de Nico contra 341 de Lewis).

A expectativa para o Grande Prêmio do Brasil é de que Hamilton e Nico novamente estejam entre os três primeiros, já que a Mercedes mantém um excelente retrospecto de pódios na temporada. Das 17 provas disputadas em 2014, a escuderia alemã faturou 14, sendo que em dez oportunidades conquistou uma “dobradinha” dos seus pilotos.  

Leia tudo sobre: lewis hamiltonnico rosbergformula 1gp brasilmercedes