Cristina Kirchner é hospitalizada com 'quadro febril infeccioso'

Uma nota publicada pela Presidência informa que ela foi internada no Sanatório Otamendi, em Buenos Aires, para avaliação e tratamento

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

AP Images
undefined

A presidente argentina, Cristina Kirchner, foi internada na noite deste domingo (2) com um "quadro febril infeccioso".

Uma nota publicada pela Presidência informa que ela foi internada no Sanatório Otamendi, em Buenos Aires, para avaliação e tratamento.

O quadro febril infeccioso começou durante a tarde, segundo o comunicado assinado pelos médicos da Unidade Médica Presidencial Marcelo Ballesteros e Ricardo Solla.

Kirchner, de 61 anos, havia retomado sua agenda de atividades no dia 21 de outubro, depois de suspendê-la por 48 horas, por ordem médica. O motivo foi uma faringite.

Um julho passado, um quadro de faringolaringite fez também a presidente ficam em repouso por 48 horas. O período se estendeu por mais de uma semana e a levou a postergar uma viagem ao Paraguai.

Há pouco mais de um ano, Kirchner foi submetida a uma cirurgia por um hematoma cerebral que a manteve seis semanas fora do governo. Mas avaliações posteriores deram resultados positivos, de acordo com os médicos.