Carla Fioroni vira sucesso com crianças

Destaque no folhetim infantojuvenil, atriz também está no ar em “Mundo Pet”

iG Minas Gerais |


Carla conta que recebe muito carinho das crianças nas ruas
Lourival Ribeiro
Carla conta que recebe muito carinho das crianças nas ruas

São Paulo. O sucesso de Carla Fioroni com o público infantil é tão grande que, além de dar expediente na novela “Chiquititas” (SBT), a atriz foi convidada para apresentar o “Mundo Pet”. “Com o programa, tenho aprendido com adestradores e ativistas a entender um pouco mais sobre como um animal pensa”, diz ela.

No “Mundo Pet”, Carla já acompanhou cães policiais, além de mostrar a rotina do porco Jamón, que tem mais de 300 mil seguidores nas redes sociais. “Gravei também com uma pitbull. Confesso que tinha muito medo da raça, mas descobri que o problema não está no animal. As pessoas é que criam essa raça de forma errada”, comenta Carla.

Com o programa, Carla reencontra Maísa Silva, com quem gravou uma reportagem para o programa “Atualíssima” (Band, 2007-2008). “Na época, ela tinha 3 anos. Esse reencontro está sendo especial. A Maísa é notável”, diz.

Em “Chiquititas”, Carla tem uma tarefa difícil: viver as gêmeas Ernestina e Matilde. “Ernestina é a mocinha dessa trama e está presa no lugar da irmã, que armou para cima dela”.

Nos próximos capítulos, a gêmea má vai enganar Chico (João Acaiabe), que suspeita que seu amor, Ernestina, esteja na cadeia. “Eu torço para que a Ernestina retome seu lugar no orfanato, reveja as crianças e que Matilde seja punida pelo que fez”, diz Carla.

Feliz com o sucesso de suas personagens na novela, Carla conta que as crianças já sabem diferenciar as gêmeas. “Elas acham que eu tenho uma irmã gêmea de verdade e que se chama Matilde. Acham estranho quando digo que faço as duas. Isso significa que meu trabalho está dando certo”, fala a atriz, que está escrevendo a peça infantil “Histórias para a Hora do Não”, que estreia em fevereiro de 2015, ao lado da colega de novela Manuela do Monte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave